Tuesday, January 20, 2009

Esperança

Faltavam uns quinze minutos para o meio-dia quando arrastei o meu colega de gabinete para o auditório do hospital. Convenci-o a acompanhar-me para assistirmos à tomada de posse do 44.º Presidente dos Estados Unidos da América. A sala já estava bem composta, por isso, tivemos que ficar de pé. Valeu a pena porque mais do que presenciar um evento histórico, senti que estava a viver um momento que os Americanos querem/desejam que seja de mudança, de renovação, de transformação.
Se de início fui uma espectadora atenta mas distante, após o empossamento de Barack Obama dei por mim a acompanhar os meus colegas de trabalho num retumbante aplauso de alegria. De seguida, o discurso conciliador aliado à excelente capacidade oratória de Obama, galvanizou a audiência que se comportava como se estivesse em Washington, aplaudindo, rindo, concordando...
Da mensagem do Presidente Obama retive a palavra "Esperança". Contudo, não caiamos no erro fácil de transferir toda a esperança neste Presidente e na sua equipa. Pelo contrário, que cada um tenha esperança em si mesmo. Que cada um acredite em si e naquilo que pode contribuir para a sociedade. Abandonei o auditório com mais esperança em mim própria, com mais determinação para traçar o meu caminho porque se cada um fizer aquilo que sabe melhor, da melhor forma, contribuiremos todos para uma sociedade mais justa.
Há tanta esperança no ar...

4 comments:

Anonymous said...

Mentes pequenas discutem pessoas, mentes medianas discutem eventos e mentes grandes discutem como tu maggs: a esperança num pequeno gesto. Neste caso, a esperança em pequenas palavras....


... tu surpreendes-me sempre! :)

Beijo

Ps: qual obama qualquê: margarida fragoso 4 president :))))

Maggy Fragoso said...

Maçã,

Surpreender-te, surpreender-te seria aparecer aí e irmos até ao Caçarola!

Até logo, minha companheira nestas horas nocturnas... nocturnas em Portugal! :)

Beijos,
Maggy

maguyalfama said...

Minha querida

Em tão poucas palavras o muito que transmites. A tua capacidade de síntese _ cada frase tem a sua intensidade de conteúdo.
Há o alvorecer de uma nova ESPERANÇA.
A humanidade iniciou, ontem, decididamente,um caminhar em direcção à mentalidade CORRECTA!
Acredito!BIJIM!!!

Anonymous said...

Ja sei de quem herdaste o dom da escrita, da oratória, da sensibilização pelas letras.....
it's in the blood!!!!! :)

até ja*

(lombo de porco no forno..... e afinal, eu é q vou agora beber chá, nao ha condiçoes ihihih)